segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fotos Antigas de Formosa


Visão ao fundo da Praça da Prefeitura


Casa que foi demolida na esquina da Rua Emílio Póvoa e Herculano Lobo


Rua Visconde na altura da Econômica Tecidos


Rua Visconde na altura da Econômica Tecidos


Praça da Prefeitura (antigo Jardim Centenário)


Colégio São José


Praça Imperatriz


Construção do Jardim Centenário


Grupo (hoje Colégio) São José e Casarão


Casa Vênus (Rua Visconde)


Antigo prédio da Prefeitura Municipal (no mesmo lugar de hoje)


Pau D'óleo próximo à garagem da prefeitura (Av. Anhanguera)


Casa do Professor Edson (Setor Ferroviário)


Ainda não descobri esse local


Vila Marilac (saída para o Itiquira)


Onde era o Açougue hoje é o Bar Avenida do lado do correio

Vista Panorâmica de Formosa olhando próximo do Pau Ferro para a saída de Brasilinha


Praça da Prefeitura


Casa de frente à do Professor Edson Spíndola


Rua Herculano Lobo vista a partir da catedral


Prefeitura Municipal de Formosa


Rua Herculano Lobo


Construção do Jardim Centenário (Praça da Prefeitura)





Avenida Jesulino Malheiros

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, quanta saudade da minha terra natal... aí passei os melhores anos da minha infância!
    Me emocionei vendo essas fotos...

    Um abraço e Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Belas fotos! Comprovam nossas raízes! Amei! Sinto um enorme orgulho em ser formosense! Obrigada por nos dar essa nostálgica alegria!

    ResponderExcluir
  4. Belíssimas fotos históricas pena fica somente na memória derrubaram quase todos casaroes de nossa cidade,tempos bons de vida tranquila e simples, sem a correria e violência de hoje que permeia todo Brasil, parabéns e uma justa homenagem ao saudoso professor Edson que manteve todo esse registro fotografico e outros, porque senão hoje seríamos uma cidade sem memória uma vez que de pedra ramo e roubaram nosso mos eu dos couros.Moisés Maciel

    ResponderExcluir
  5. A penúltima foto foi a casa da minha vovó Cefisa chaves no Paulo Ferro.

    ResponderExcluir
  6. Mudou muito! Formosa ta bem evoluida e cresceu .

    ResponderExcluir
  7. Belas fotos, totalmente diferente de hoje.

    ResponderExcluir
  8. Ver essas fotos é recuar às décadas de 50 e 60. Além de recordar casas daquela época, ruas pelas quais transitei despreocupado a qualquer hora tanto do dia quanto à norte. Quanta saudade das visitas à localidade da Biquinha, as inesquecíveis festas da padroeira da cidade quando a sua população crescia consideravelmente. Não poderia esquecer da exposição agropecuária que movimentava toda a cidade. Quanta saudade.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal ver as fotos antigas de Formosa. História que deve ser preservada.

    ResponderExcluir
  10. Foi muita evolução mas acabou a tranquilidade do povo simples uma pena . Hoje não podemos confiar quase ninguém que Deus nos dê pelo menos segurança.

    ResponderExcluir
  11. Vc não consegue foto do Modesto Moreira Brasil e da Maria Lopes da Silva (vo Cota)? São meus bisavós e não tenho fotos e nem datas de falecimento

    ResponderExcluir
  12. Algum registro da igrejinha de Santo Estêvão? Ficava na praça da prefeitura.

    ResponderExcluir
  13. Hoje estou em Formosa visitando um casal de amigos, fiquei triste em não poder saber mais sobre a cidade , que de certa forma me sinto daqui apesar de nunca ter vindo ..... meu pai nasceu aqui, saiu daqui um rapaizote deixando pra trás toda nossa história sei muito pouco da minha família paterna por conta de ele ter ido embora.. até sei o nome de algumas pessoas mais antigas , o que dificulta ainda mais o contato.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns professor Lucas é do meu tempo vim para Formosa em 1948 que Saudades Parabéns por relembrar

    ResponderExcluir
  15. Me lembro de algumas dessas casas ainda funcionais a 40 anos atrás. Eu era só uma criança!

    ResponderExcluir
  16. Muita coisa do meu tempo. Minha juventude... anos 60 e 70... Passa um filme com muitas emoções e recordações. Bate uma saudade imensa!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Minha linda FORMOSA DOS COUROS! Me chamo Gustavo, moro atualmente em Brasília- Samambaia, trabalho no Corpo de Bombeiros. Morei em Formosa na Vila Imperatriz (Vila Xís) de 1974 a 1979 e de 1982 a 1993 (Setor Industrial- Primavera e Formosinha). Meu pais chegaram em 1967 e são os fundadores da Igreja Batista Boas Novas do Setor Primavera Rua 12 (a 2a da cidade). Meu pai se chamava Antenor e minha mãe Severina. Linda cidade!!!!

    ResponderExcluir
  18. como é bom ver essa fotos fui criada neste lugar lindo minha família paterna mora aí lembro de cada pedaçacinho onde passei minha juventude

    ResponderExcluir